Notícias Gerais

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 

Criar produtos simples pode ser a solução para as empresas superarem tempos difíceis. Conheça a história da Enova Foods, que desenvolveu barrinhas de amêndoas

 

Em ano de aumento da inflação e redução do PIB, os empresários começam a fazer cortes nos orçamentos. Nada mais sensato, afinal é um momento de crise. Mas é preciso ter cautela para não enforcar setores que podem ser essenciais para sair do sufoco.

“A inovação é um motor para empresas durante a recessão”, afirma Valter Pieracciani, especialista em inovação e sócio-fundador da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas. 

É em momentos de instabilidade que algumas empresas criam novos produtos capazes de reduzir custos e atender as novas exigências dos consumidores. Um dos exemplos são os amaciantes concentrados.

Durante a crise do final da década de 1990, as empresas do setor de produtos de limpeza precisavam conter gastos, do outro lado os consumidores não estavam dispostos a pagar mais caro pelo produto. 

Para solucionar essa equação, a Confort, marca de amaciantes da Unilever, teve revisada a fórmula de seu produto, que deu origem a um congênere concentrado. Os benefícios foram muitos: economia de água na produção, redução no tamanho das embalagens (mas com mesmo rendimento) e diminuição dos custos com transporte. O produto final chegava aos supermercados 20% mais barato para o consumidor.

Essa forma de inovação é conhecida como frugal –ou também como engenharia frugal– e consiste em criar produtos mais simples, eficazes e de alta qualidade. Ou seja, em tempos de crise, em vez de sofisticar, a ordem é reduzir e evitar desperdícios já na concepção dos produtos e serviços.

“Durante uma crise é importante rever projetos que foram deixados para trás e que podem trazer um resultado significativo para empresa”, afirma Pieracciani.

A inovação frugal foi aplicada também aos tanquinhos elétricos de lavar roupa. Eles foram criados para ser uma opção mais prática para os velhos tanques de cimento ou cerâmica.

Ao mesmo tempo, uma alternativa mais barata que as máquinas de lavar roupa. Os tanquinhos têm funções mais simples e baixo consumo de energia e são sucesso de vendas em algumas camadas da população. 

As inovações podem vir em coisa simples e não necessitam de uma grande ruptura. Basta ser algo novo e que satisfaça as necessidades dos clientes.  

Atenciosamente 

Equipe de Comunicação Webinforsystem

Avaliação do Usuário: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O Facebook oferece um meio bem fácil de recuperar informações. Você pode baixar tudo que está disponível no seu registro de atividades - ou seja, todas as suas publicações, incluindo os textos, fotos e vídeos, com os comentários recebidos, e as mensagens trocadas.

Na cópia dos dados constam também as informações encontradas na seção Sobre, lista de contatos e até os anúncios que você eventualmente clicou. Só não dá para selecionar o que baixar.


 

 

Atenciosamente 

Equipe de Comunicação Webinforsystem

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Cuidar da saúde e evitar se relacionar com pessoas negativas são algumas dicas para ser mais feliz

Você quer ser mais feliz? Comece cuidando melhor de si mesmo. Por mais que isso seja evidente, muitas pessoas pulam esse passo e tentam ser contentes buscando novas metas ou estabelecendo padrões de perfeição.

Ser gentil com si mesmo pode lhe aproximar a objetivos mais sofisticados, segundo o Daylle Deanna Schwartz. A autora de mais de 15 livros, incluindo “The Effortless Entrepreneur” (em português, Empreendedor Sem Esforço), acredita que é se valorizando que se constrói a confiança.

Para Daylle, pessoas mais alegres desviam seus caminhos para cuidarem de si mesmas e dizem não quando é necessário. “Quando você se ama, aprende que negar fazer algo é um ato importante para não acumular sentimentos negativos”, diz.

 

Confira as 10 dicas da escritora, listadas no site da "Inc." para você ser mais feliz todos os dias.

1. Faça uma coisa boa para si mesmo por dia
Mantenha consigo mesmo um acordo de se tratar com amor e carinho todos os dias. Segundo a autora, pessoas que fazem isso se sentem mais motivadas e não se deixam ser desvalorizadas por alguém.

2. Perdoe-se
Desculpar-se ou perdoar-se nem sempre é fácil, pois há uma tendência de se culpar por tudo que não deu certo no passado. As pessoas começam a se complicar quando tentam ser perfeitas demais e se castigam por não conseguir. Daylle recomenda um exercício: olhar no espelho e dizer “eu me amo e me perdoo”.

3. Aceite-se como você é
Daylle lista a insatisfação com o corpo e a idade como grandes obstáculos pessoais das pessoas. Para ser feliz, você precisa aprender a gostar do que tem. Além disso, essa autoaceitação engloba reconhecer a sua renda e seu sucesso. “Não ganhar o dinheiro estabelecido para uma determinada idade não é um problema grave.”

4. Elimine pessoas nocivas
A dica é mais fácil de falar do que fazer, mas evite se relacionar com clientes, sócios, investidores ou funcionários que passam uma sensação negativa. É mais difícil ter a mesma postura perante a família, mas não há razões válidas para aturar pessoas grosseiras.

5. Priorize a saúde
Tenha cuidado para encontrar um equilíbrio entre o que é saudável e o que é prazeroso. Não se castigue pela brecha no regime ou pela ausência pontual na academia. Seja disciplinado, mas entenda suas vontades.

6. Pare de pular refeições
“Estar ocupado não é desculpa para não comer”, diz Daylle. Segundo a autora, ao pular uma refeição, o nível de açúcar no sangue diminui e os níveis de estresse aumentam. Se você realmente não puder sentar para comer, providencie um lanche saudável e prático.

7. Respire!
Não se esqueça de que, quando você está estressado ou deprimido, exercícios simples de respiração podem trazer calma e alegria de volta.

8. Tenha um espaço aconchegante
Arrumar a cama e deixar o quarto em ordem criam um ambiente receptivo para quando você chegar em casa cansado. A mesma postura deve ser mantida no escritório. Jogue fora a papelada desnecessária e organize seus pertences, mas não se limite a isso. Decore seu espaço e torne-o agradável para você.

9. Tome um pouco de Sol
Trabalhar o dia inteiro em um ambiente escuro e fechado não é saudável. Se este é o seu caso, saia para tomar um ar de tempos em tempos. Além disso, invista em lâmpadas claras para iluminar o ambiente.

10. Presenteie-se com produtos de qualidade
Você é o tipo de pessoa que dá um presente sofisticado para o colega, mas tudo que compra para si mesmo é a versão mais barata disponível? Se o produto em questão é indiferente para você, tudo bem. Mas, se for algo de seu interesse, compre algo mais caro de vez em quando. Sempre que usá-lo, você vai reforçar a ideia de que merece coisas boas.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Ao menos no Acre, os clientes deixarão de ter a internet móvel cortada ao fim da franquia, graças a uma decisão da Justiça local.

O juiz Louis Arruda, do Tribunal de Justiça do Acre, determinou que Claro, Oi, Tim e Vivo mantenham seus planos como eram, oferecendo internet reduzida quando a franquia terminar.

O magistrado acatou um pedido do Procon e da Defensoria Pública do Estado. Para ele, a mudança no modelo de negócios é "abusiva" e "ilegal" porque as operadoras não informaram os consumidores com clareza.

"Alteraram unilateralmente cláusulas restritivas de direito nos referidos contratos, agindo e procedendo de maneira incompatível e inadequada com o objeto do contrato", escreveu ele na decisão, publicada ontem e repercutida pelo UOL.

"As operadoras de telefonia móvel são impulsionadas, certamente, pela busca de maiores lucros, e não, como sustentam, na satisfação dos consumidores, com uma melhor prestação de serviços, notadamente quando, se vê, que as mencionadas empresas disponibilizam aos consumidores, ao fim das franquias contratadas, a possibilidade de migrarem ou contratarem novos planos com valores maiores de mensalidade, além da fatura já contratada."

Embora a reviravolta tenha validade apenas no Acre, ela abre um precedente para que outros Estados também consigam o feito, ainda mais porque os Procons de todo o país se uniram para reclamar das novas regras.

Fonte: Olhar Digital

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Em 2014, 67% das pessoas afirmam já ter realizado pelo menos uma compra pelo celular ou tablet, em 2013, esse percentual era de 57%

O percentual de pessoas que afirmaram já ter realizado alguma compra por meio de dispositivos móveis cresceu de 2013 para 2014. Em 2014, quase 70% dos entrevistados já realizaram alguma compra pelo celular ou tablet, em 2013 esse percentual era de 57%. Os dados são da pesquisa realizada pela Pagtel, empresa do segmento de pagamentos móvies, em parceria com a Mobi.life, empresa do grupo E.life especializada em dispositivos móveis.

Entre os entrevistados que já realizaram compras mobile, 60% utilizaram os sites da loja, 37% compraram por meio de serviços intermediários como Paypal, Buscapé e PagSeguro, 32% utilizaram as lojas de app, como Google Play e Apple Store, 24% optaram por aplicativos de compra e 10% por meio de SMS (conteúdo sobre futebol, horóscopo, etc.).

O computador ainda é o dispositivo preferido para a realização de compras não presenciais. Enquanto 92% afirmaram realizar, com alguma frequência, compras por meio de PCs, 26% afirmam fazer o mesmo por meio de celulares e 21% por meio de tablets. Um dado curioso é que enquanto 79% dos entrevistados utilizam o computador para acessar a internet banking, 54% acessam bancos por meio de smartphones e 22% por meio de tablets. “As pessoas estão pouco a pouco se acostumando a utilizar o celular para realizar transações financeiras e, da mesma forma que a internet banking ajudou na proliferação do e-commerce, o acesso de bancos por meio de aplicativos móveis irá ajudar na disseminação do m-commerce”, afirma Felipe Lessa, diretor de produtos e marketing da Pagtel.

Por que e o quê comprar por meios móveis?

Enquanto 46% dos entrevistados afirmam que optaram por uma compra mobile por acharem o meio mais prático, 69% ainda preferem utilizar o computador para compras, não acham seguro (43%), ou acham o site desconfigurado para celular (32%). “O número de consumidores que aproveitam a comodidade e já confiam na segurança do mobile vem crescendo gradativamente. O dono de loja online que quer crescer suas vendas deve se preparar para o m-commerce garantindo a segurança e a configuração especial”, afirma Fernando Hasil, gerente de negócios da Mobi.life.

Entre os produtos considerados mais adequados para compras ou pagamentos móveis estão: ingressos (61%), conteúdos virtuais (55%), eletrônicos (52%), produtos culturais como CD, livro e DVDs (47%), delivery de comida (44%), entre outros. “Essa relação demonstrou que os usuários de smartphones e tablets veem uma maior vantagem na compra mobile de bens e serviços virtuais como, por exemplo, compra de ingressos, pagamento de deliveries, compras de música e vídeos, entre outros”, complementa Lessa.

Segurança

Entre os fatores que fazem os usuários se sentirem mais seguros na hora de uma compra mobile estão a confiança na marca do site, aplicativo ou loja de aplicativo (80%), as formas de pagamentos aceitas (56%), termos de segurança publicados no site ou app (47%), comentários de outros usuários (39%), digitação de senha pessoal (37%), reconhecimento biométrico (20%), reconhecimento visual por imagem (15%), reconhecimento por voz (12%).

Mobile marketing

De uma forma geral, as propagandas mobile são mais criticadas do que elogiadas. Mensagens de voz é o tipo menos bem visto (88% não aprovam a mensagem recebida), seguido por banners em jogos (74% desaprovam) e banner em aplicativo (70% não apreciam o conteúdo).

Entre os principais pontos de desaprovação das campanhas mobile estão: Propaganda não autorizada pelo usuário, sobretudo para SMS, conteúdo desinteressante, Sensação de invasão, alta frequência de recebimento de mensagens, insegurança em relação a vírus e hackeamento, sobretudo em banners.

O estudo ainda pontuou que banner em sites é o tipo de propaganda que mais gera engajamento em dispositivos móveis, com 56% das pessoas já tendo clicado na propaganda, interessado pelo produto ou serviço (55%), entrado no site do anunciante (54%) ou mesmo, buscado informações sobre o produto e serviços (50%).

Pensamento

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado.

Search