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O WhatsApp voltou para o celular dos usuários brasileiros e já pode contar com uma aguardada novidade em breve. Segundo relatos do site Phone Radar, o aplicativo de comunicação instantânea mais baixado do país irá trazer, em atualizações futuras, o recurso de vídeo chamada. Ainda segundo o site, a versão beta do WhatsApp para smartphones iOS será a primeira a receber a funcionalidade, sem previsão ainda para dispositivos Android.

De acordo com as imagens divulgadas pelo site, a opção de chamada de vídeo aparece junto com a opção de chamada de voz para usuários do iOS. Como se trata de uma versão beta, a expectativa é de que a atualização chegue logo para uma parcela dos usuários e, em seguida, para todas as pessoas. Apesar de não termos novidades ainda sobre o Android, a expectativa também é de que o recurso vá logo para os smartphones.

Desde que lançou sua função de chamada de voz, o WhatsApp foi bastante cobrado pela possibilidade de chamada de vídeo. Dessa forma, o aplicativo perdeu espaço no mercado para outros apps que ofereciam o recurso, como Skype e o Messenger do Facebook. Porém, ainda não existe nenhuma informação sobre a possibilidade de fazer videoconferência com um grupo ou se funcionará apenas com um usuário.

Vale lembrar também que no caso da chamada de voz, o Android recebeu a novidade antes que o iOS. Se for concretizado o rumor de que o iOS receberá primeiro a chamada de vídeo, não devemos ter que esperar muito para receber também a versão Android do recurso.

O que achou? Acha que vai usar bastante o WhatsApp para conversar por vídeo com a galera? Deixe sua opinião nos comentários!

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As inscrições para a 16ª Corrida e Caminhada do GRAACC estão abertas. Para participar, basta acessar o site www.graacc.org.br.

A ação que acontece todos os anos é uma ótima oportunidade para corredores e caminhantes ajudarem no combate desta doença que atinge cerca de 400 crianças e adolescentes por ano no Brasil.

A prova acontece no dia 8 de maio, às 7h horas, nas imediações do parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O valor total arrecado com as inscrições da corrida será destinado exclusivamente para ajudar no tratamento dos pacientes do Hospital do GRAACC. “Ficamos muito contentes em saber que a nossa tradicional corrida já possui um espaço especial no calendário dos corredores e caminhantes paulistas que estão dispostos a colaborar com a causa da instituição”, afirma Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico e um dos fundadores do GRAACC.

A largada será na Avenida Pedro Álvares Cabral, e terá dois percursos: 10km para corredores e 3km para os caminhantes. Os valores da inscrição são a partir de R$ 120,00, dependendo do kit escolhido pelo participante e a data da inscrição.

O câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doença no Brasil. Chamar a atenção para o diagnóstico precoce é um dos objetivos dessa corrida e caminhada organizada pelo GRAACC.,

O ato solidário é uma oportunidade única para corredores e caminhantes ajudarem no combate ao câncer infantojuvenil!

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O Facebook anunciou ontem (10) dois novos recursos para anúncios em vídeo, incluindo legenda automática para vídeos sem som e outras atualizações.

Por meio da nova funcionalidade, as empresas podem revisar, editar e salvar legendas em seus vídeos na ferramenta de criação de anúncios. Inicialmente, a novidade só está valendo para propagandas em inglês.

Segundo pesquisas realizadas pela rede de Zuckerberg, os anúncios em vídeo no feed do celular que começa a tocar sem as pessoas esperarem por isso e 80% delas acabam reagindo de maneira negativa à situação, tanto em relação à plataforma quanto ao anunciante. Por este motivo, o Facebook decidiu adotar o recurso de legendas, com a pretensão de que o anunciante aumente o tempo de visualização a uma média de 12%.

Novas opções para relatórios e compras de anúncios em vídeo também foram anunciadas pela empresa. Métricas passam a permitir que os anunciantes vejam a porcentagem de pessoas que visualizaram seus vídeos com som, através das Informações da Página. A integração com a empresa de análise de anuncios Moat, anunciada em setembro, também passa a valer mundialmente para toda a base de usuários do Facebook.

Detalhes sobre os anúncios em vídeo podem ser obtidos na post oficial da empresa em se blog (clique aqui).

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Com mais de 16 bilhões de mensagens trocadas todos os dias por mais de 900 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o WhatsApp é o aplicativo queridinho para conversar com as pessoas, principalmente, com várias ao mesmo tempo. Quem é que não participa pelo menos um grupo criado no app, seja ele da escola, da família ou do pessoal do trabalho, e passa pelo menos alguns minutos (ou horas?) por dia "conversando" por lá?

O que muitos provavelmente não sabem é que além dos grupos, o WhatsApp oferece a possibilidade de mandar um recado de uma só vez para várias pessoas, mas sem a necessidade de "manter um diálogo" entre elas. O que pode ser útil, por exemplo, ao enviar um convite de aniversário ou avisar a família que chegamos bem depois de uma longa viagem.

O recurso, chamado de Lista de Transmissão (ou Broadcast List), permite criar uma lista de contatos, como se fosse um grupo, e enviar uma mensagem para ela. A diferença é que o recado chega individualmente para cada membro da lista, como se fosse uma mensagem enviada apenas para aquela pessoa. Se alguém resolver responder a mensagem, ela é direcionada apenas a quem criou a lista.

O único inconveniente é que a função Broadcast Lists aparece em lugares diferentes dependendo do celular ou do sistema operacional. Por exemplo: enquanto no iPhone ela está na própria tela do aplicativo, em outros celulares, o recurso é acionado ao apertar o "menu". E nem sempre está no mesmo lugar.

Veja como ativar a Lista de Transmissão nos principais sistemas operacionais:

No iPhone

Abra o aplicativo e escolha a opção Broadcast Lists (Listas de Transmissão). Ela fica no canto superior esquerdo da tela que lista todas as suas conversas.

Celulares com Android

 

Para encontrar a função, existem duas maneiras, dependendo da versão do sistema operacional:

1. Abra o aplicativo e clique no botão "Menu" do próprio celular (imagem de três pontos ordenados na vertical).

2. Abra o aplicativo e clique no botão que corresponde a três pontos ordenados na vertical na própria tela do WhatsApp, no canto superior direito, ao lado da lupa.

Windows Phone

Abra o aplicativo e clique no botão "Menu" do próprio celular (imagem de três pontos ordenados na horizontal).

Blackberry

Abra o aplicativo e pressione o botão com o símbolo do Blackberry, que fica no próprio aparelho.

Como criar a lista

 

 

1. Clique na opção New List (Nova Lista).

 

2. Escolha os contatos que receberão sua mensagem. É importante lembrar que apenas as pessoas que possuem o seu número de telefone na agenda de contatos é que poderão receber o recado.

3. Após escolher todos os contatos, clique em Create (Criar).

 

4. Digite a mensagem e aperte Send (enviar).

5. Pronto! Todas as pessoas que você colocou na lista receberão sua mensagem individualmente. Quando uma delas responder, a mensagem aparecerá normalmente entre as suas conversas, como se fosse apenas uma mensagem para você, e as outras pessoas não poderão vê-la. 

6. O contato recebe a mensagem com um ícone que indica que ela foi enviada por uma lista.

 

 

7. Se quiser adicionar ou remover alguém, clique na lista, depois no botão "i" (de informações) e escolha quais nomes quer deletar ou acrescentar.

8. Para apagar a lista, clique em Broadcast Lists > Edit (Editar) e no botão (-). 

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5 grandes tendências do marketing digital

 

Uma pesquisa realizada pelo IAB Brasil, com a colaboração das principais empresas que compõem o mercado digital, concluiu que a publicidade online no país deverá crescer 14% e o marketing digital movimentará cerca de R$ 9,5 bilhões este ano.

O que podemos perceber é que mesmo com a economia em crise, com falta de investimento e receita, esse crescimento fortalece ainda mais as empresas pioneiras do setor. Por outro lado, aquelas que ainda buscam investir nessa área acabam enfrentando dificuldades em encontrar o melhor caminho para ter sucesso. Pensando nisso, elaborei esse artigo com cinco tendências do marketing digital que irão fazer com que seu negócio decole:

Humanização do branding: com a ascensão das mídias sociais, as empresas irão perceber que seus clientes desejam interagir com outras pessoas e não com marcas ou empresas. Portanto, aquelas que investirem na humanização de seu atendimento, tendem a desfrutar de maiores taxas de conversão, fidelização, rápido crescimento da audiência e a garantia de clientes mais satisfeitos.

Inbound Marketing: a cada ano esse conceito se torna cada vez mais significativo para as empresas que atuam no segmento online. Este ano, em especial, a tendência é investir ainda mais no inbound marketing pois é uma vertente que permite a personalização, posicionamento e fidelização de forma eficaz. Os blogs corporativos, por exemplo, tendem a elevar sua produção de conteúdo, buscando ser representativos em relação à necessidade de seus consumidores e o reflexo de seus concorrentes.

Links patrocinados: apesar do aumento do inbound e da execução de SEO para o tráfego orgânico, a publicidade paga continuará tendo grande atuação no marketing digital. Os links patrocinados servirão cada vez mais como suporte para a divulgação dos conteúdos publicados nas plataformas, tendo menos expressão como formas principais, mas grande significado quando aplicados paralelos ao marketing de conteúdo.

Vídeos online: considerado uma grande tendência nesses últimos anos, utilizar os vídeos online pode ser uma das melhores estratégias para ter resultados de conversão. Segundo pesquisa da Accenture, o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de visualizações em plataformas de vídeos, com mais de 11 bilhões de views mensais e cerca de 96% de usuários na web que consomem conteúdo em vídeo.

E-mail Marketing: é uma das formas mais tradicionais e eficazes de marketing online. Pesquisa feita pela Forrester Research afirma que usuários que compram produtos por e-mail, gastam 138% a mais do que as pessoas que não recebem esse tipo de oferta. O e-mail marketing é uma das grandes tendências de investimento em formação de listas, construção de páginas e produção de iscas, garantindo altas taxas de conversão de vendas, leads e propects.

Essas foram apenas algumas dicas de como aproveitar as principais tendências do marketing digital de forma eficiente para gerar engajamento e, consequentemente, aumentar a identidade da sua marca. Procure investir e aplicar essas estratégias em seu negócio e aumentar a conversão de vendas.

Artigo de Eric Hayashi, Head of Marketing da SambaAds, empresa focada em publicidade e na disseminação de conteúdo em vídeos online.

Pensamento

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado.

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