PLANEJAMENTO WEB
Criar um site ou uma campanha na web é apenas a ponta do iceberg. Um planejamento estratégico é essencial para que um projeto se destaque, tornando-se um verdadeiro case de sucesso.
Nossa proposta não é apenas desenvolver um site, entregá-lo para o cliente, apertar as mãos e dar adeus. Gostamos de estudar as necessidades e o mercado; planejar; propor ideias e estratégias para que nosso cliente possa usar a internet a favor de seu negócio e aplicarmos todas essas ações periodicamente, visando retorno efetivo.
Basicamente, nossa proposta é cuidar de toda a comunicação da empresa ou de sua campanha na internet. #Comofaz? Apresente pra gente sua necessidade e coloque-a na mão do nosso time. Com nosso know-how, os resultados virão.
ETAPAS DO PLANEJAMENTO WEB
Assim como Jack, vamos por partes... Dividimos nosso planejamento em etapas que vão desde a análise até a execução e métrica de resultados, para obter sempre uma melhoria contínua e resultados para o seu projeto. Confira abaixo:
Análise e Diagnóstico
- Coleta e entendimento das necessidades do cliente;
- Diagnóstico do cenário atual do cliente na web;
- Análise e estudo do target;
- Benchmark e análise da concorrência;
- Definição de objetivos;
- Análises de riscos de ações digitais.
Planejamento
- Brainstorming;
- Definição das ações a serem realizadas;
- Planejamento de ações digitais e distribuição criteriosa do orçamento;
- Escopo do projeto digital podendo envolver:
-
Arquitetura de Informação, projeto visual e planejamento de conteúdo;
-
Usabilidade e Experiência do Usuário (UX) com foco em conversão;
-
Acessibilidade;
-
Mecanismos de Busca (SEM);
-
Mídias Sociais;
-
E-mail Marketing;
-
Mídia Online.
-
Execução do planejamento
- Desenvolvimento dos projetos envolvidos (site, hotsite, blog, e-commerce, etc.);
- Inclusão nas mídias digitais potenciais;
- Execução das ações de marketing digital planejadas.
Avaliação
- Monitoramento;
- Análise de métrica;
- Análise de conversões;
- Manutenções corretivas e evolutivas;
- Avaliação das ações para melhoria contínua do planejamento;
- Dar as boas notícias para o cliente e correr pro abraço \o/.